As novas tecnologias da comunicação (especialmente a Internet) possibilitam novas formas organizativas de armazenamento da informação e, em consequência, de acesso e manipulação da mesma por parte de professores e alunos.
Tradicionalmente os modos e materiais de ensino foram criados em formato impresso: livros de texto, de leitura, fichas, cadernos de actividades, etc. Este tipo de materiais apresentam a informação mediante códigos textuais combinados com imagens fixas. Os matérias impressos também se caracterizam por se desenvolverem numa sequência informativa da informação de tipo linear (leitura página a página até ao final). Os leitores seguem a mesma ordem ou sequencia de leitura do livro que o autor.
Professora: Divanilda F. da SilvaCocalzinho - Goiás

Nenhum comentário:
Postar um comentário