quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Uso de meios digitais na educação pode melhorar aprendizagem


Uso de meios digitais na educação pode melhorar aprendizagem
            A inclusão de recursos digitais em salas de aula ajuda a aumentar a comunicação entre estudantes  e professores. Projetos desenvolvidos por meio de blogs e aulas interativas incentivam a maior participação dos alunos nas atividades escolares e proporcionam benefícios na aprendizagem. “Os alunos praticamente já nascem sabendo usar computadores e nada mais natural e importante do que os professores passarem a usar os recursos digitais para melhorar o aproveitamento da disciplina. “A utilização de mídias digitais poderia começar a partir do primeiro ano do ensino fundamental. Desde muito cedo as crianças  têm contato com computadores em casa”.
Entre os principais benefícios dos meios digitais nas escolas estão o aumento do diálogo entre professores e alunos e a ampliação do espaço da sala de aula, já que o contato passa a ser também fora do horário escolar. Além disso, os recursos disponíveis nos computadores e na internet fazem com que os estudantes tenham mais prazer em assistir às aulas e interajam de modo mais efetivo. 
ROSENILIA DA CRUZ MONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário