A tecnologia oportuniza a aproximação entre professores e alunos. Através de recursos disponíveis na Web é possível criar verdadeiras comunidades virtuais e permitir que a construção do conhecimento se dê de forma prazerosa, natural e divertida. Uma das possibilidades, por exemplo, é a utilização da ferramenta blog na prática pedagógica, este recurso pode ser um diferencial e auxiliar significativamente no desenvolvimento da escrita, na relação inter-pessoal e ainda, no resgate de valores por vezes esquecidos de serem trabalhados pelo professor.
É importante que o professor permita conhecer e analisar o que o mundo virtual pode proporcionar tendo como foco principal, o enriquecimento de sua prática pedagógica. Adequar-se aos recursos técnicos não basta, é preciso refletir e permitir discussões sobre a utilização destas ferramentas. É preciso ousar e estar disposto a discutir, questionar, construir e navegar pelos mares das possibilidades e, da criatividade.
ROSELI APARECIDA


Nenhum comentário:
Postar um comentário