sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O USO DOS BLOGS NA EDUCAÇÃO

                  Com a utilização dessas tecnologias surge a necessidade da melhora em desempenho e qualidade da educação, em especial a dos níveis médio e superior é notória, em face do avanço dos padrões tecnológicos e organizacionais do mundo do trabalho e das relações sociais. Esse desempenho reflete sobremaneira na metodologia adotada pelo professor.
                   Percebe-se a insatisfação dos alunos na forma como os conteúdos são ministrados, o que nos leva a muitos questionamentos e ao desejo de proporcionar uma mudança na prática pedagógica do professor em sala de aula. É através de relatos dos próprios alunos de como gostariam que essa ou aquela disciplina fosse repassada, que se busca uma alternativa
A contribuição para a aprendizagem desde uma perspectiva inovadora, isto é, que favoreça a participação solidária entre os alunos; possibilite a pesquisa, a aprendizagem por descoberta e a recriação dos conhecimentos; apresente uma visão integradora em sua concepção, e propicie o tratamento interdisciplinar dos temas do currículo.
Utilizando-se do computador como ferramenta pedagógica a interdisciplinaridade pode constituir-se num incentivo para a inclusão e letramento digital no enriquecimento e na transformação da prática pedagógica do educador em sala de aula.

 
Professora: Tânia Lamy de Carvalho Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário