Com a utilização dessas tecnologias surge a necessidade da melhora em desempenho e qualidade da educação, em especial a dos níveis médio e superior é notória, em face do avanço dos padrões tecnológicos e organizacionais do mundo do trabalho e das relações sociais. Esse desempenho reflete sobremaneira na metodologia adotada pelo professor.
Percebe-se a insatisfação dos alunos na forma como os conteúdos são ministrados, o que nos leva a muitos questionamentos e ao desejo de proporcionar uma mudança na prática pedagógica do professor em sala de aula. É através de relatos dos próprios alunos de como gostariam que essa ou aquela disciplina fosse repassada, que se busca uma alternativa
Utilizando-se do computador como ferramenta pedagógica a interdisciplinaridade pode constituir-se num incentivo para a inclusão e letramento digital no enriquecimento e na transformação da prática pedagógica do educador em sala de aula.
Professora: Tânia Lamy de Carvalho Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário